Cineasta: Gene Kelley, Stanley Donen
Duração: 118 min.
Formato: RMBV
Legenda: PT-BR
Gênero: Musical
Origem: EUA
Diálogo: Inglês
Elenco: Gene Kelly, Donald O'Connor, Debbie Reynolds, Jean Hagen, Millard Mitchell
Sinopse: Don Lockwwod e Lina Lamont são dois astros do cinema mudo que, com a chegado do som, devem fazer a transição também em suas carreiras. Enquanto Don se sai muito bem, Lina se aproveita o quando pode de Kathy Selden, uma jovem que sonha em ser atriz, mas tem que trabalhar como escrava dublando a péssima voz de Tina. Quando Don se apaixona por Kathy, decide fazer de tudo para que o talento da amada seja finalmente reconhecido.
Alguns filmes são tidos em alta conta por seus famoso inesitismos - uma inovação artística impressionante ou a estréia surpreendente de algum astro. Outros são reverenciados simplesmente por serem os melhores de seu gênero. Cantando na Chuva se enquadra nesta última categoria. Ele não é pioneiro em nenhum verdadeiro sentido da palavra, tampouco representa um grande avanço na linguagem cinematográfica, porém poucos filmes conseguiam englobar de forma tão simples e maravilhosa tudo o que há de bom no cinema: as glórias jubilosas, os fracassos lastimáveis e a oscilação perfeita e eterna entre esses dois pólos.
Curiosidades:
- A chuva que aparece no filme enquanto Gene Kelly canta "Singin'in The Rain" na verdade não é apenas água, mas sim uma mistura de água com leite;
- O roteiro de Cantando na Chuva foi escrito apenas após a escolha das canções que fariam parte do filme.
Indicação ao Oscar 25º - 1953:
- Jean Hagen (atriz coadjuvante)
- Lennie Hayton (música)
Nenhum comentário:
Postar um comentário